Buscar

24/07/2022 às 09:00, Atualizado em 23/07/2022 às 22:59

Carla Zambelli processa TV Globo e jornalistas da emissora

Na ocasião, o delegado citou parlamentares que, segundo ele, apoiam práticas ilegais na Amazônia, como o garimpo.

Cb image default
Deputada Carla Zambelli, do PL, processou jornalistas da Globo - Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) processou a TV Globo e os jornalistas Octavio Guedes, Andréia Sadi, Natuza Nery, Marcelo Lins e Daniel Rocha. A informação foi revelada pelo portal Notícias da TV.

Zambelli teria ficado incomodada com uma entrevista feita pelos jornalistas durante o programa Estúdio i, da GloboNews, com o delegado da Polícia Federal Alexandre Saraiva. Durante a participação, Saraiva afirma que a deputada apoia atividades ilegais na região da Amazônia e classificou Zambelli como “bandida” e “marginal”.

O delegado também alvo da ação, segundo o Notícias da TV. A deputada pede indenização de danos morais de R$ 100 mil a Alexandre Saraiva, para os apresentadores e para os comentaristas. A reclamação de Carla Zambelli sobre os jornalistas da Globo é de que eles não a teriam defendido e deram espaço para as ofensas de Saraiva. Por isso, argumenta, deveriam ser punidos.

O processo corre no 2º Juizado Especial Cível de Brasília, mas não há previsão para que o caso seja apreciado pela Justiça.

A entrevista de Saraiva no Estúdio i aconteceu em 14 de junho, dias após o assassinato de Bruno Pereira e Dom Phillips. Na ocasião, o delegado citou parlamentares que, segundo ele, apoiam práticas ilegais na Amazônia, como o garimpo.

Segundo o Notícias da TV, a Globo não comenta casos judiciais e não se pronunciou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.