Buscar

14/12/2020 às 13:30, Atualizado em 14/12/2020 às 10:57

Band desiste de comprar direitos de transmissão da Copa América

Crise!

A Band desistiu de adquirir os direitos de transmissão da Copa América, informa o UOL Esporte. Dois fatores teriam sido determinantes para a decisão da emissora. O primeiro foi o tempo de contrato pedido pela Dentsu, empresa japonesa responsável pela organização e negociação da exibição do torneio nas TVs de todo o mundo. O segundo foi o valor pedido e a forma de pagamento para que a emissora exibisse os jogos.

A Dentsu ofereceu os direitos até 2028 por US$ 11 milhões (R$ 55,7 milhões na cotação atual). A Band não quis pagar pelo valor por um contrato a longo prazo, e propôs uma negociação pontual, apenas para a edição de 2021 do torneio, que será sediada por Argentina e Colômbia. A Dentsu recusou porque deseja um contrato longo para cumprir metas comerciais. A negociação, então, não foi para a frente.

Outro ponto é que a Dentsu queria um pagamento à vista deste valor. Nesse momento, a Band só tem adquirido eventos em um modelo de sociedade, com parte do valor sendo paga à vista e outra com parte dos anunciantes conseguidos para as transmissões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.