Buscar

31/10/2024 às 11:30, Atualizado em 30/10/2024 às 22:58

Band bate o martelo: após ser candidato, Datena não volta mais ao Brasil Urgente

O apresentador deve discutir um novo projeto para 2025

Cb image default
Foto - Reprodução BAND

Após muita especulação, a Band definiu o futuro de José Luiz Datena. Em uma reunião na terça-feira (29) que contou com a participação do presidente da emissora, Johnny Saad, ficou decidido que o apresentador não volta mais ao Brasil Urgente --programa policial que apresentou durante mais de 20 anos. A Band confirma oficialmente.

Datena tem contrato com a Band até o final de novembro. Antes de deixar a emissora em junho, para ser candidato a prefeito de São Paulo pelo PSDB, o jornalista acertou um novo contrato de dois anos, a partir de dezembro. Ele também aceitou uma redução de salário de cerca de 80%.

Na reunião de terça, ficou combinado que Datena e Band voltarão a conversar em janeiro sobre um possível novo programa, provavelmente de entretenimento. Ao telejornal policial, definitivamente ele não volta.

A emissora fez o anúncio oficial no final da tarde. "Em comum acordo, o comunicador deixa a apresentação do Brasil Urgente, atração que comandou com maestria e grande audiência e que agora segue com seu filho Joel Datena", diz o comunicado [leia na íntegra no final do texto].

Após a publicação deste texto, a Band emitiu nota oficial confirmando todas as informações. Confira:

A Band tem um enorme carinho pelo apresentador José Luiz Datena e reforça os laços de amizade com o profissional, que tem uma trajetória de enorme êxito no Grupo Bandeirantes há mais de 20 anos.

Em comum acordo, o comunicador deixa a apresentação do Brasil Urgente, atração que comandou com maestria e grande audiência e que agora segue com seu filho Joel Datena. Para 2025, a emissora já discute com José Luiz Datena a criação de projetos no entretenimento, área em que já atuou com sucesso.

Fim de uma era: 26 anos de jornalismo policial

Datena começou como apresentador de telejornal policial em 1998, à frente do Cidade Alerta, na Record. Em 2002, teve uma rápida passagem pela RedeTV!, comandando o Repórter Cidadão. Em 2003, foi contratado pela Band e apresentou o Brasil Urgente até 2011, quando migrou para a Record por alguns meses.

Ele voltou ao Brasil Urgente no mesmo ano, numa trajetória que encerrou em 28 de junho deste ano. Na Band, apresentou o game Quem Fica em Pé, entre 2012 e 2013, e se arriscou na "guerra dos domingos", em 2018, com o Agora É Domingo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.