Publicado em 23/05/2021 às 10:29, Atualizado em 22/05/2021 às 23:23

Bailarinas do Ratinho são afastadas por estarem “acima do peso”, afirmam

Fomos afastadas por estarmos acima do peso.

Redação,
Cb image default
Vi Carvalho e Camila Galino eram bailarinas do programa do 'Ratinho' (reprodução / instagram @vicarvalhobailarina)

As bailarinas Vitoria Carvalho e Camila Galindo acusam o SBT e a produção do ‘Programa do Ratinho’ de terem as demitido por “estarem acima do peso”. As duas foram às redes sociais relatar o caso de body shame.

“Fomos afastadas por estarmos acima do peso. Imagina que isso ainda acontece em 2021. Imagina que isso acontece no meio de uma pandemia... Ser afastada do seu trabalho pela aparência”, relatou Camila nas redes sociais causando uma comoção.

A dançarina ainda compartilhou uma mensagem que teria recebido. “Não precisa vir. Melhore a sua aparência. E tente voltar. Para a gente avaliar se a sua aparência está dentro do esperado”, relatou e ressaltou que escolheu não voltar ao programa.

Já Vitória contou que não sabe quem a afastou do programa. “Queria era o meu trabalho e o meu cachê e isso já me boicotaram. Espero que outras pessoas que passem por isso não fiquem tão abaladas quanto eu fiquei. Isso acontece muito, em vários setores", declarou.

Ela ainda agradeceu a oportunidade que teve de trabalhar com o apresentador Ratinho. “Sou muito grata por todas as possibilidades que ele me deu”, completou.

Ao UOL o SBT informou através de nota que: “O programa teve que diminuir o número de produtores, bailarinas e plateia. Não teve nenhuma relação com peso.”