Publicado em 21/01/2026 às 12:03, Atualizado em 21/01/2026 às 15:24

Arthur Mário celebra 50 anos fazendo história e sendo a voz do rádio de Mato Grosso do Sul

A trajetória, que completa, em 2026, o marco de 50 anos, teve início na antiga Rádio Cultura.

Redação,
Cb image default
Foto - Reprodução

Em 1976, um jovem de apenas 16 anos desembarcava em Campo Grande com uma mala cheia de disposição e um talento que logo encontraria lugar nos microfones. Hoje, cinco décadas depois, Arthur Mário Medeiros não é apenas um nome na rádio sul-mato-grossense, mas uma parte importante da história da comunicação no Estado.

A trajetória, que completa, em 2026, o marco de 50 anos, teve início na antiga Rádio Cultura. Naquela época, o “menino que fazia de tudo”, ainda não mensurava que sua presença nos bastidores o consagraria como uma das vozes mais respeitadas de Mato Grosso do Sul e ele fosse ganhar a oportunidade de cobrir Copas do Mundo e uma Olimpíadas.

A voz de Arthur Mário Medeiros encontrou o seu destino nos gramados ainda na década de 1980. O que começou com o faro de um jovem repórter logo evoluiu para a vibração de um narrador que vive o jogo. Mais do que contar gols, Arthur tornou-se um defensor do nosso esporte: um ativista que lutou contra o esvaziamento dos estádios e sentiu, como poucos, a dor do silêncio no Morenão.

Nesses 50 anos, o rádio foi seu guia pelo mundo. Passou pela chefia da TV Educativa e carimbou o passaporte em coberturas históricas: duas Copas do Mundo, três Copas América (Chile, Equador e Uruguai) e as Olimpíadas de Londres em 2012. Por onde passou, deixou o rádio ligado e fez amigos que carrega até hoje.

Agora, o jornalismo leva Arthur Mário para o lugar onde ele começou a sua carreira, de volta ao microfone que lhe abriu as portas, na Rádio Hora (antiga Rádio Cultura). Como gerente de jornalismo e apresentador do Jornal da Hora, ele une a experiência de quem viveu a ‘época de ouro’ do nosso futebol com a missão de inspirar quem está começando.

Todas as manhãs, de segunda a sexta, o Jornal da Hora se torna o palco de uma das trajetórias mais sólidas da nossa comunicação. Na bancada do programa jornalístico da Rádio Hora, Arthur prova que a paixão pelo ofício é imune ao tempo e sua voz, segue sendo o porto seguro da população sul-mato-grossense que busca notícias com credibilidade.

Celebrar os 50 anos de Arthur Mário Medeiros em 2026 é, acima de tudo, celebrar o compromisso com a notícia e a fidelidade ao rádio. Mais do que uma homenagem individual, este marco simboliza a força de um jornalismo que não envelhece, mas se renova. Vida longa à voz que, há cinco décadas, tem ecoado a nossa história.

Conteúdo reproduzido do site Hora Noticias