Publicado em 03/05/2022 às 10:27, Atualizado em 03/05/2022 às 01:30

Apresentadora pede demissão da Globo após 23 anos

Janaína Xavier era um dos principais nomes do Esporte da Globo e liderava os principais programas do SporTV

Redação,
Cb image default

Reprodução/Instagram

Janaína Xavier pediu demissão da Globo ao retornar da licença maternidade

Uma das apresentadoras mais queridas e respeitadas do SporTV, a jornalista Janaína Xavier pediu demissão da Globo nesta segunda-feira (2), após 23 anos trabalhando na emissora. Ela retornou hoje do período de licença maternidade e decidiu encerrar o ciclo para se dedicar ao crescimento da filha e de sua família.

"Com dor (literal) no coração, eu me despeço. Esse ciclo acabou, como entendemos as duas partes, após muitas conversas. Deixo minha casa, mas com a porta sempre entreaberta. Vou descobrir o que eu tenho pra viver aqui do outro lado. Estou pronta para novas oportunidades e ansiosa pra encarar essas páginas em branco e começar a escrever uma nova história", escreveu a jornalista em seu perfil no Instagram.

Em sua publicação de despedida, Janaina tirou uma foto dos crachás e credenciais de eventos que cobriu pela Globo ao redor do mundo ao longo destes 23 anos. Na legenda, ela relembrou seu início na TV Paranaense, afiliada da Globo em Curitiba, em 1999, e a transferência para São Paulo no ano seguinte. Ela foi casada com o narrador Luiz Carlos Junior, também do grupo Globo.