Publicado em 02/08/2023 às 15:00, Atualizado em 02/08/2023 às 12:59
A intenção da Globo, porém, é que Galvão atue como comentarista e não como narrador
Galvão Bueno, que está há alguns meses fora das transmissões e programas esportivos da Rede Globo, está renegociando seu retorno à emissora da família Marinho, conforme publicado pela imprensa especializada nesta terça-feira,1º de agosto.
Galvão tem contrato com a Globo até 2024 e a empresa estuda uma forma de utilizar o profissional em sua grade de programação.
Segundo publicado, a intenção da televisão é utilizar o profissional nas transmissões dos jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, que começam neste semestre.
A intenção da Globo, porém, é que Galvão atue como comentarista e não como narrador. Ainda, conforme publicado, Galvão seria aproveitado na cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
Galvão tem forte aceitação no mercado publicitário e esse fator seria fundamental para a emissora carioca melhorar seu quadro financeiro , sobretudo, na programação esportiva.
Por hora, o que já está 100% fechado é que o documentário biográfico sobre sua vida, “Galvão: Olha o que Ele Fez”, lançado em maio deste ano no Globoplay, irá para a TV aberta.
Procurada por veículos especializados na cobertura dos bastidores da televisão, a Globo confirmou a renegociação em nota: “Galvão Bueno tem com a Globo contrato que prevê diferentes formas de contribuição e produção de conteúdo. Galvão e equipe demonstram interesse em ampliar ainda mais a parceria com a Globo, o que está sendo avaliado pela direção da emissora”.