Publicado em 02/11/2018 às 09:30, Atualizado em 02/11/2018 às 10:05
A reestruturação objetivou garantir um cumprimento de pena mais seguro e humanizado na unidade.
O Estabelecimento Penal Masculino de Regime Fechado de Nova Andradina passou por uma ampla reestruturação e agora dispõe de novos sistemas de vigilância e videoconferência.
Concluída em setembro, a reforma durou quatro meses e foi realizada pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) em parceria com colaboradores locais, segundo informações da assessoria do órgão.
A reestruturação objetivou garantir um cumprimento de pena mais seguro e humanizado na unidade.
Entre as diversas melhorias realizadas, um dos destaques foi a implantação do sistema de videoconferência, possibilitando maior agilidade nos processos judiciais, redução de custos e melhoria na segurança, já que diminui a necessidade de escoltas.
Desenvolvida com mão de obra de sete internos da própria unidade, a obra consistiu em implantação do sistema de segurança com a colocação de doze câmeras de vigilância, a revitalização da horta e a nova pintura interna e externa de todo o presídio, conforme padronização institucional.
Com foco no bem-estar dos agentes penitenciários, outra melhoria implantada com reestruturação foi um novo refeitório ao servidores.
Segundo o diretor da unidade, Edir Rubens Queiroz Campos, a obra foi realizada com o objetivo de possibilitar mais segurança e melhores condições de trabalho para os agentes. “O sistema de videoconferência já está em funcionamento e já realizamos duas audiências. Agora será feita a mudança de local e adequação do espaço para os consultórios médicos e odontológicos, no intuito de melhorar os serviços prestados e o desenvolvimento das atividades”, destacou o diretor.
Fonte - Assessoria