Publicado em 22/02/2024 às 13:00, Atualizado em 22/02/2024 às 11:11

Após bloqueio impiedoso, Jovem Pan News recebe resposta do Youtube sobre monetização

A JP foi perdoada pelo Google, empresa que administra a plataforma de vídeos.

Redação,

A Jovem Pan News recebeu uma boa notícia nesta quarta-feira (21). Há 15 meses, o canal vem tentando resolver a pendência sobre a monetização de seu conteúdo no Youtube. O bloqueio ocorreu após uma série de notícias divulgadas entre 2021 e 2022, especialmente no período eleitoral na disputa entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) pela Presidência da República.

Segundo informações divulgadas em primeira mão pelo portal TV Pop, a JP foi perdoada pelo Google, empresa que administra a plataforma de vídeos. Com a reviravolta, a expectativa é que o faturamento volte a aumentar e chegue na casa de R$ 20 milhões mensais.

Até então, o período de bloqueio não rendeu 1 centavo à JP, que seguia alimentando o espaço mesmo assim. Em 2023, o canal precisou dispensar alguns integrantes de seu elenco e reestruturar sua programação. A Jovem Pan News ostenta 132 mil vídeos e mais de 7,7 milhões de seguidores no Youtube, até aqui.

O perdão do Google acontece após uma série de mudanças na conduta editorial da Jovem Pan, especialmente após a saída do ex-presidente Jair Bolsonaro, candidato derrotado nas urnas. Todavia, a emissora ainda tem uma pendência a ser resolvida com o Ministério Público por motivos similares ao Google.