Publicado em 10/11/2024 às 17:00, Atualizado em 10/11/2024 às 15:01
Uma equipe representando a radiopatrulha, uma do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e uma do BPM Choque (Batalhão de Polícia Militar de Choque), estiveram presentes.
Nesta semana, o adolescente Júlio César Figueiredo Costa recebeu uma surpresa. Em comemoração ao seu aniversário de 12 anos, equipes da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul fizeram uma visita para ele e realizaram diversas atividades.
Júlio está lutando contra um tumor cerebral desde setembro, e estava internado no hospital no dia do seu aniversário. Após sua alta, a PMMS foi procurada para estar presente em sua festa. De Glória de Dourados, o garoto e sua família moram no AAPC (Centro de Apoio Amigos do Chitão), durante o tratamento na capital, mesmo local em que foi realizada a festa.
Uma equipe representando a radiopatrulha, uma do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e uma do BPM Choque (Batalhão de Polícia Militar de Choque), estiveram presentes. Além de receber as felicitações, as equipes entregaram presentes personalizados, andou nas viaturas junto ao menor e, além disso, a equipe do BPM Choque levou o cachorro de faro Zeus, companheiro dos policiais militares no trabalho.
O adolescente teve a oportunidade de fazer um teste no rádio da viatura, falando com as demais equipes que estavam de serviço. “Desejo um bom serviço a todos, positivo?”, após sua fala, todos responderam desejando felicidade ao garoto.
Conforme o órgão, ao participar desse momento de alegria e solidariedade a PMMS contribui para fortalecer os laços de confiança com a sociedade sul-mato-grossense. Assim, além de atuar de forma preventiva e ostensiva no combate à criminalidade e garantir a segurança pública, incentiva o respeito, a união e o cuidado com o próximo.