Publicado em 01/01/2023 às 10:01, Atualizado em 01/01/2023 às 01:36
Presidente eleito confirmou a interlocutores que estará presente na Vila Belmiro
O presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), confirmou a interlocutores neste sábado (31) que irá ao velório de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, na segunda-feira (2/1), na Vila Belmiro, em Santos (SP).
Será a primeira agenda oficial do novo governante nacional neste seu retorno à Presidência para o terceiro mandato. Havia uma dúvida quanto à presença de Lula por conta dos seus compromissos agendados para a posse.
A comitiva presidencial aterrissa no Guarujá (SP), cidade vizinha, e de lá seguirá para o estádio do Santos.
Lula será uma das inúmeras autoridades a se despedirem presencialmente do Rei. O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também confirmou a sua ida.
Torcedor do Santos, o ex-governador paulista e vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) também já havia confirmado presença na Vila Belmiro. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) também foi outro a garantir que estará na cerimônia, além do atual mandatário do governo paulista, Rodrigo Garcia (PSDB), e do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).
Além de políticos, é esperada na cerimônia alguns dirigente, como os presidentes da CBF, Ednaldo Rodrigues, e Conmebol, Alejandro Dominguez.
De acordo com o revelado pela diretoria do Peixe, no esquema de acessos planejado, as autoridades terão acesso pelo Salão de Mármore, enquanto a família e outras autoridades de maior hierarquia entrarão pelo Memorial das Conquistas da casa alvinegra.
Fonte - Lance