O cadete Sérgio Branquinho Junior e o capitão Rodrigo Alves da Silva foram as vítimas fatais do avião T-25 da Força Aérea Brasileira (FAB), que caiu na Grande Florianópolis (SC), na tarde de sexta-feira (4). As causas do acidente ainda serão investigadas.
A aeronave havia desaparecido e ficou incomunicável na sexta. As informações sobre o acidente foram fornecidas pelo secretário de Obras e Serviços Urbanos do município, Silvio Reis. Após a Aeronáutica perder contato com a aeronave na sexta-feira à tarde, acionou o Corpo de Bombeiros que iniciou as buscas imediatamente.
O avião foi encontrado destruído em uma região de mata e, segundo o secretário, os militares que controlavam o T-25 faziam um voo de treinamento da Academia da Força Aérea. A aeronáutica ajudou nas buscas e retirada dos corpos do local.
Para a imprensa, Diogo Maciel, prefeito da cidade, afirmou que foram vistos luzes e um sinal de fumaça na sexta-feira, na região.
Segundo informações divulgadas pela EPTV, afiliada à Rede Globo, Sérgio Branquinho era natural de Ribeirão Preto (SP) e estava no quarto ano da Academia da FAB. Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Preto, onde o pai de Sérgio trabalha, lamentou a morte do jovem.
Já Rodrigo Alves era de Japeri (RJ). A prefeita da cidade, Fernanda Ontiveros, publicou uma nota lamentando a morte dele.
"Com imenso pesar que recebo a notícia do falecimento do Capitão Rodrigo Alves da Silva, da Força Aérea Brasileira. Capitão Rodrigo era filho de nossa cidade, foi aluno da E.M. Ary Schiavo e grande orgulho para sua família e amigos de Japeri. Infelizmente o avião da força aérea que ele pilotava em companhia de outro militar, desapareceu na tarde de ontem em Santa Catarina. O avião foi localizado na tarde de hoje e foram confirmadas as duas mortes.Meus profundos sentimentos a família e amigos do Capitão Rodrigo neste momento tão triste!", publicou a prefeita no Facebook.
Conteúdo - Portal Terra
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.