Buscar

21/04/2021 às 08:00, Atualizado em 20/04/2021 às 23:46

Queda de jatinho no aeroporto da Pampulha mata piloto e fere dois

A pista de pouso e decolagem do aeroporto ficou interditada de 13h55 até 14h29.

Cb image default
Foto: Reprodução TV Globo

Uma aeronave sofreu um acidente no Aeroporto da Pampulha, no início da tarde desta terça-feira, dia 20 de abril. Segundo a Infraero, o jato estava descendo na pista de pouso e não conseguiu parar. A aeronave foi parar fora da pista, mas ainda dentro dos limites do aeroporto.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o copiloto Eustáquio Avelar, de 76 anos, que tinha ficado preso às ferragens, morreu.

O piloto Gabriel dos Santos Nazaret foi resgatado em estado grave, por volta de 16h15 (veja no vídeo a seguir o momento do resgate). Ele é um aluno em treinamento e tem 28 anos, segundo os bombeiros. Foi levado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII no helicóptero dos bombeiros, e chegou por volta de 17 horas.

Osmar Mulina Pereira Filho, 31, que também estava na aeronave, mas não na cabine com os outros dois, foi retirado logo no início dos trabalhos, com escoriações. Inicialmente ele tinha recusado atendimento, mas depois acabou sendo encaminhado ao hospital Mater Dei, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Os bombeiros trabalharam em conjunto com profissionais da Infraero e tiveram que serrar uma parte do avião para acessar a cabine frontal. O vídeo abaixo mostra essa parte dos trabalho:

A pista de pouso e decolagem do aeroporto ficou interditada de 13h55 até 14h29.

Causas do acidente

A princípio, segundo os bombeiros, o trem de pouso da aeronave não abriu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.