O presidente Jair Bolsonaro lançou uma campanha publicitária, que começou a ser veiculada nesta semana e recebeu o nome de “O Brasil não pode parar”. O governo federal defende a flexibilização do isolamento social, que faz parte das ações de combate ao novo coronavírus, e a retomada econômica.
Serão lançados também, vídeos institucionais. De acordo com o site Exame, o valor da campanha não foi divulgado. No Instagram, uma publicação feita no perfil do governo federal diz que “no mundo todo, são raros os casos de vítimas fatais do coronavírus entre jovens e adultos”.
“A quase totalidade dos óbitos se deu com idosos. Portanto, é preciso proteger estas pessoas e todos os integrantes dos grupos de risco, com todo cuidado, carinho e respeito. Para estes, o isolamento. Para todos os demais, distanciamento, atenção redobrada e muita responsabilidade. Vamos, com cuidado e consciência, voltar à normalidade”, diz o texto.
De acordo com dados publicados ontem (26), pelo Ministério da Saúde, a maioria das internações graves da doença ocorreram com pacientes com idades entre 30 e 80 anos. As mortes, de fato, são registradas com mais frequência na faixa etária acima dos 60 anos.
No entanto, a Organização Mundial da Saúde e médicos infectologistas têm reforçado diariamente a importância das medidas de isolamento social para não sobrecarregar os sistemas de saúde. Em um cenário de contágio incontrolável, os impactos são fatais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.