Buscar

26/12/2024 às 15:00, Atualizado em 26/12/2024 às 11:40

PIS-Pasep: trabalhadores têm até amanhã para sacar R$ 218 milhões

O abono salarial é um benefício no valor de até um salário-mínimo concedido anualmente a trabalhadores e servidores que atendem aos requisitos do programa

Mais de 239 mil trabalhadores que têm direito ao abono salarial PIS-Pasep 2024, referente ao ano-base 2022, ainda não sacaram o benefício, informou o Ministério do Trabalho. No total, R$ 218.900.970 estão disponíveis para saque.

O abono salarial é um benefício no valor de até um salário-mínimo concedido anualmente a trabalhadores e servidores que atendem aos requisitos do programa.

Neste ano, têm direito ao abono funcionários da iniciativa privada (PIS) e servidores públicos (Pasep) que trabalharam durante pelo menos 30 dias em 2022 e receberam até dois salários-mínimos por mês.

O prazo para sacar o dinheiro termina nesta sexta-feira, dia 27 de dezembro. Após essa data, as parcelas não pagas serão devolvidas ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), seguindo as regras do programa.

Nesse caso, ainda é possível recuperar os valores, mas o processo passa a ser feito pelos canais do Ministério do Trabalho.

Para quem pediu a revisão do abono salarial por meio de recurso administrativo, os pagamentos serão emitido mensalmente, todo dia 15 ou no primeiro dia útil subsequente.

Com informações do g1

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.