Publicado em 11/11/2025 às 14:36, Atualizado em 11/11/2025 às 15:53

Paraná confirma sétima morte após passagem de tornados; 20 feridos seguem internados

Sétima vítima também é de Rio Bonito do Iguaçu, cidade que foi 90% destruída por tornado com ventos de até 330 km/h

Redação,

O Governo do Paraná confirmou, nesta terça (11), a morte da sétima vítima dos tornados que atingiram o estado na sexta-feira (7).

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), trata-se de José Eronides de Almeida, de 70 anos. Ele morreu em Rio Bonito do Iguaçu no sábado (8), na Unidade de Saúde Central, após sofrer uma insuficiência cardíaca aguda.

"Ele não chegou a ser encaminhado para o sistema regulado. A situação foi informada pelo Município de Rio Bonito do Iguaçu e enquadrada como estresse pós-trauma no contexto do tornado. Agora esse óbito consta no balanço oficial do atendimento na cidade e são sete mortes confirmadas no Paraná: seis em Rio Bonito do Iguaçu e uma em Guarapuava", disse a Sesa.

Na manhã desta terça (11), a Sesa também atualizou que, quatro dias após o Paraná ser atingido por três tornados, 20 pessoas continuam internadas devido a ferimentos causados pelos estragos provocados pelas tempestades. 11 estão em hospitais de Guarapuava, 6 em Laranjeiras do Sul e 3 em Cascavel.

No total, pelo menos 835 ficaram feridas e precisaram de atendimento médico, de acordo com as informações mais recentes do órgão. Com informações do g1.