Publicado em 24/02/2024 às 16:13, Atualizado em 24/02/2024 às 20:39
Lula estava no local; seguranças alvejaram carro
O Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, sofreu uma tentativa de invasão, na madrugada deste sábado (24/2).
Por volta das 6h, o motorista de um Ford Focus preto seguiu em direção ao palácio, na Zona Cívico-Administrativa de Brasília. Ao ser visto na área do bloqueio de acesso, porém, o condutor desobedeceu à ordem de parada.
Em seguida, o veículo furou os pneus na “cama de faquir” – dispositivo com perfuradores em metal para evitar a fuga de veículos – e escapou em direção ao Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente.
Na tentativa de detê-lo, um segurança atirou duas vezes contra o veículo. Até o momento, nenhum suspeito foi encontrado.
A Polícia Federal (PF) informou que abriu inquérito para investigar a tentativa de invasão.
De acordo com a corporação, o início das investigações, por meio da instauração de inquérito policial, foi determinado pelo diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues. “Estão em curso medidas para localizar o veículo, bem como o responsável pela tentativa”, informou em nota.
A PF aguarda comunicação formal do Gabinete de Segurança Institucional, responsável pelos bloqueios e abordagem, relatando detalhes do ocorrido para auxiliar nas investigações.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estava no Palácio da Alvorada, em Brasília (DF), durante tentativa de invasão.
A assessoria de comunicação da Presidência da República confirmou que um carro tentou furar o bloqueio da rua que dá acesso aos Palácios do Jaburu e do Alvorada, mas informa que o veículo não chegou a se aproximar da residência oficial.
Após a situação, a Polícia Militar do Distrito Federal reforçou o policiamento na Esplanada dos Ministérios, na manhã deste sábado.
Com informações do Portal Metrópoles
.