O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator da Lava Jato na Corte, Teori Zavascki, morreu nesta quinta-feira, aos 68 anos, vítima de acidente de avião.
A aeronave caiu na tarde desta quinta-feira (19) no mar de Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente foi próximo à Ilha Rasa. O aeroporto do litoral informou que o avião saiu de São Paulo (SP) e caiu a 2 km de distância da cabeceira da pista. De acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira), quatro pessoas estavam a bordo.
O Corpo de Bombeiros informou por volta das 17h30 (horário de Brasília) que três pessoas morreram. O filho do ministro, Francisco Prehn Zavascki, confirmou a morte do pai pelo Facebook.
"Caros amigos, acabamos de receber a confirmação de que o pai faleceu! Muito obrigado a todos pela força!",escreveu Francisco em sua rede social, às 18h05 (horário de Brasília).
Teori era o relator da Lava Jato na Corte e e estava previsto para fevereiro receber a homologação dos acordos de delação da Odebrecht.
O ministro estava de férias e retornaria ao trabalho nos primeiros dias do próximo mês. Cabia ao ministro retirar o sigilo de cerca de 900 depoimentos, depois da homologação. Essa medida foi pedida pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
Com informações do G1 e FolhaPress
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.