Uma perseguição de policiais militares a um bandido terminou com a morte de uma criança de 2 anos e meio que brincava no playground de uma lanchonete no Rio de Janeiro (RJ).
A menina Sofia Lara Braga foi atingida por uma bala perdida na noite deste sábado (21), em uma lanchonete do Habib's, em Irajá, Zona Norte do Rio. O disparo atingiu o rosto da criança, próximo à boca. Ela chegou a ser levada pelos PMs ao Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito envolvido na perseguição, Thiago Rodrigues dos Santos, acabou preso.
De acordo com o jornal Extra, Sofia era filha de um soldado do 16º BPM (Olaria). Por um áudio do WhatsApp, ele contou aos colegas do batalhão sobre a morte da menina:
"Amigos do 16º, foi minha filha, foi minha filha. Foi uma perseguição vinda da (comunidade) Para-Pedro. Minha filha estava brincando no parquinho do Habib'bs de Irajá, e o tiro que o vagabundo deu atingiu minha filha. Ela não resistiu", disse, chorando.
A polícia informou que Sofia já chegou sem vida ao hospital. O corpo da menina foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
O jornal afirma que a perseguição começou por volta das 22h, depois que o suspeito desrespeitou a ordem de parada dos policiais militares do 41º BPM (Irajá). Na fuga, policiais trocaram tiros com o suspeito, que acabou capotando o carro, uma Pick Up Mitsubishi L200. No acidente, um mototaxista e um passageiro foram atingidos pelo carro, mas passam bem.
(Com informações do Extra e Globo News)
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.