A relação entre a Globo e a prefeitura do Rio de Janeiro está cada vez mais complicada. Jornalistas relataram que, nesta sexta-feira (13), os repórteres da emissora foram barrados em entrevista com Marcelo Crivella.
As equipes não conseguiram entrar no Palácio da Cidade, uma das sedes do governo. O veto do prefeito aconteceu depois que veículos do Grupo Globo noticiaram a falta de vagas em hospitais públicos e os atrasos salariais dos profissionais de saúde.
Mesmo com as reportagens, Marcelo Crivella afirmou em vídeo publicado em rede social, nesta quinta-feira (12), que a crise na saúde “não existe”.
“E chega a notícia do gabinete do Prefeito: todos os repórteres do grupo Globo estão barrados de entrar no Palácio da Cidade para uma entrevista. Ato de Crivella é em retaliação ao trabalho de mostrar o drama das pessoas sem atendimento à saúde, um direito constitucional”, afirmou o repórter da GloboNews Ricardo Abreu em seu Twitter.
O apresentador do Bom Dia RJ também falou sobre o assunto na rede social: “Depois de dizer que ‘não existe crise’, prefeito Marcelo Cirvella manda barrar a entrada de emissoras de TV que estão denunciando o caos na saúde municipal do Rio de Janeiro em entrevista coletiva sobre o colapso no setor”.
Esta não é a primeira vez que jornalistas do Grupo Globo foram barrados em entrevistas. Na semana passada, a equipe de Crivella já havia impedido que uma equipe do jornal O Globo participasse de uma coletiva.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.