Buscar

18/03/2021 às 09:02, Atualizado em 17/03/2021 às 21:21

Mandetta reage às declarações de Guedes sobre atraso na compra de vacinas: ‘Mentiroso’

Mandetta disse que o dinheiro mencionado pelo ministro foi para a compara de 15 mil leitos de CTI

Cb image default
Foto - reprodução Internet

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta rebateu o ministro da Economia, Paulo Guedes, que disse que a compras das vacinas está atrasada desde o período em que comandava a pasta. As informações são de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

“Desonesto, Mentiroso (…) “É inacreditável que o homem responsável pela economia do país esteja criando uma narrativa mentirosa para disfarçar a própria incompetência, dele e do governo do qual faz parte”, disse Mandetta.

Em declaração para a CNN Brasil, Guedes disse que “a entrega da vacina não está atrasada só agora, não. No primeiro dia, Mandetta saiu com R$ 5 bilhões no bolso. É desde aquela época que deveríamos estar comprando vacina, não é mesmo? O dinheiro estava lá”.

Mandetta disse que o dinheiro mencionado pelo ministro foi para a compara de 15 mil leitos de CTI (Centro de Terapia Intensiva), para máscaras e testes, que segundo o ex-ministro, o “o governo deixou vencer”.

“Mais postos de saúde, menos postos Ipiranga”, finalizou Mandetta, em referência ao apelido dado pelo presidente Jair Bolsonaro para Paulo Guedes.

Com informações da Istoé

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.