Buscar

17/01/2022 às 14:02, Atualizado em 17/01/2022 às 12:12

Maioria avalia que Bolsonaro atrapalha vacinação infantil contra Covid

Quase 60% dos brasileiros acreditam que o presidente atua para prejudicar a campanha de imunização de crianças, segundo Datafolha

Cb image default
Pesquisa: Maioria diz que Bolsonaro atrapalha a vacinação contra Covid.Foto - reprodução

Um levantamento realizado pelo instituto Datafolha revelou nesta segunda-feira (17) que a maioria da população brasileira - 58% dos entrevistados - acredita que o presidente Jair Bolsonaro (PL) atua para atrapalhar a imunização de crianças contra o novo coronavírus. O percentual é o equivalente a quase 98 milhões de pessoas.

Para 25% dos brasileiro - ou seja, 42 milhões de pessoas - a atuação do presidente ajuda na campanha de vacinação. Outros 14% não souberam responder e 2% disseram que o mandatário nem ajuda e nem atrapalha no tema.

Entre os que enxeram que Bolsonaro realiza um papel positivo na disseminação da cultura de vacinação, 32% são homens. Já as mulheres são a maioria - pouco mais de 60% - quando a opinião é contrária.

O medo de ser infectado pelo novo coronavírus e sua variante Ômicron é predominante entre aqueles que enxergam Bolsonaro como uma ameaça à vacinação - 66% tem receio de contrair o vírus.

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 13 de janeiro com 2.023 pessoas. Os entrevistados contavam com 16 anos ou mais e moravam em todas as regiões do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Fonte - IG

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.