Publicado em 22/06/2021 às 12:31, Atualizado em 22/06/2021 às 11:07

Jornal esclarece que montagens de serial killer do DF ao lado de Lula são falsas

Apesar de serem memes, o Estadão tirou dúvidas de leitores

Redação,
Cb image default
Divulgação

O jornal O Estado de São Paulo esclareceu, nesta segunda-feira (21), que fotos que mostram Lázaro Barbosa de Sousa, 32 aos, o serial killer do Distrito Federal, ao lado do ex-presidente Lula, são falsas.

Embora as fotos sejam memes de internet e claramente uma brincadeira, o jornal paulista se apressou em defender o petista. O Estadão alega que, apesar de claramente serem uma galhofa, muitos leitores teriam se confundido e pediram que o fato fosse checado.

Um dos casos mostrados pelo jornal diz sobre uma foto tirada por Lula, em 2014, durante reunião com brasileiros que estudavam medicina em Cuba. O texto que acompanha o boato, diz o site, alega que Lázaro tinha uma relação próxima com Lula. Não há evidências de que ele ou seus familiares já foram próximos do petista.

Ainda segundo o Estadão, também é montagem a foto em que Lázaro aparece ao lado de Lula e Guilherme Boulos. Na foto original o homem ao lado do ex-presidente e de Boulos é o cantor Chico Buarque. Essa imagem foi tirada em agosto de 2016, em Brasília, quando Chico Buarque foi à capital federal acompanhar o depoimento da então presidente afastada Dilma Rousseff no plenário do Senado durante o processo de impeachment.