Publicado em 30/12/2022 às 06:54, Atualizado em 30/12/2022 às 10:56
O decreto, assinado por Bolsonaro foi publicado em edição extra do "Diário Oficial da União".
O governo Jair Bolsonaro decretou luto oficial de três dias em todo o território nacional em razão da morte de Edson Arantes Nascimento, o Pelé, nesta quinta-feira, dia 29 de dezembro. O decreto, assinado por Bolsonaro foi publicado em edição extra do "Diário Oficial da União".
"É declarado luto oficial em todo o país, pelo período de três dias, contados da data de publicação deste Decreto, em sinal de pesar pelo falecimento de Edson Arantes do Nascimento, Pelé, ex-jogador de futebol", aponta o documento.
Em nota, o governo federal afirmou que Bolsonaro deseja força e fé para familiares e amigos de Pelé.
"O presidente da República, Jair Bolsonaro, roga a Deus que o receba em Seus braços e dê força e fé a toda a sua família e amigos para superar esse difícil momento", diz trecho da nota.
Pelé estava internado desde 29 de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A internação aconteceu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon.
Na tarde desta quinta, o hospital anunciou a morte do Rei, aos 82 anos. Pelé foi tricampeão mundial com a seleção brasileira e é considerado o maior jogador da história.
Fonte - g 1