Buscar

09/06/2022 às 15:36, Atualizado em 09/06/2022 às 13:38

Garota que matou amiga com tiro em condomínio de luxo é solta no MT

Ela cumpria medida socioeducativa em Cuiabá desde 2021

Cb image default
A vítima morreu com um tiro na cabeça. Foto reprodução redes sociais

Adolescente de 16 anos, que matou a amiga, Isabele Ramos, com um tiro na cabeça, em 2020, foi solta em Cuiabá (MT). Ela foi condenada por homicídio e cumpria medida socioeducativa em uma instituição na cidade.

Conforme o G1, a defesa da menor conseguiu a decisão favorável da 3ª Câmara Criminal do TJ do MT, na noite de quarta-feira (8). A manutenção da internação dele era avaliada a cada seis meses pela Justiça.

Os advogados da garota conseguiram reverter a decisão da condenação, de homicídio doloso para culposo, quando não há intenção de matar.

Ainda segundo o site, cinco desembargadores analisaram o pedido da defesa. Dois deles votaram a favor de manter a sentença contra a menor, por homicídio doloso. Um terceiro votou pela absolvição total e mais dois para desclassificar a sentença e mudar o tipo de crime, de doloso para culposo.

O crime

Em julho de 2020, a adolescente atirou e matou Isabele com um tiro na cabeça, em uma casa em um condomínio de luxo na capital mato-grossense. O processo apontou que a menina apontou a arma para a vítima, a uma distância de 30 centímetros. Sendo assim, assumiu o risco de matar.

O site destacou também que, em fevereiro deste ano, o Ministério Público do MT recusou laudo que recomendou a liberação da garota. Dois meses depois, o Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a intenção e negou o pedido de habeas corpus emitido pela defesa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.