Publicado em 18/07/2021 às 06:32, Atualizado em 17/07/2021 às 18:14

Fazendeiro que ajudou Lázaro Barbosa em fuga sai do presídio e coloca tornozeleira eletrônica

Elmi responde por favorecimento pessoal e posse de armas

Redação,
Cb image default
Foto: Weslei Costa

O fazendeiro Elmi Caetano Evangelista, 73 anos, acusado de ajudar Lázaro Barbosa durante a fuga, foi solto do presídio de Águas Lindas de Goiás.

Ele conseguiu a liberdade nesta sexta-feira (16). Elmi responde por favorecimento pessoal e posse de armas.

Conforme o G1, a defesa destaca que o réu está com a saúde debilitada.

Ainda segundo o site, como condição para que ele tivesse a prisão revogada, foi determinado que ele use tornozeleira eletrônica e cumpra algumas medidas determinadas pela Justiça, como não deixar a cidade e não sair de casa durante a noite.

O fazendeiro foi preso no dia 24 de junho.

Segundo a polícia, o fazendeiro teria proibido que a força-tarefa entrasse em sua propriedade para fazer buscas pelo fugitivo.

No pedido de soltura, a defesa apontou que a prisão não era mais necessária, pois o inquérito contra Elmi já tinha sido concluído e que o laudo apontou que as armas apreendidas não disparavam.

Além disso, alegou a idade avançada do réu e o fato de apresentar diversos problemas de saúde. Os argumentos foram aceitos pela Justiça.

Lázaro morreu em confronto com a polícia na manhã do dia 28 de junho. Segundo o boletim de ocorrência, foram disparados 125 tiros, dos quais quase 40 o atingiram, segundo a Secretaria de Saúde de Águas Lindas de Goiás.