Publicado em 08/01/2017 às 14:31, Atualizado em 08/01/2017 às 11:16
Adolescente foi levado para o Hospital Pedro II, na Zona Oeste do Rio.
O adolescente de 14 anos que ficou gravemente ferido na explosão de uma lancha neste sábado (7) em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, teve 70% do corpo queimados, informaram os bombeiros. Ele chegou a ser levado para o Hospital da Japuíba, mas teve que ser transferido de helicóptero para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.
De acordo com os bombeiros, ele e a família moram na Barra da Tijuca, no Rio, e passavam o fim de semana em Angra. A lancha estava ancorada no cais da marina do bairro Ribeira quando explodiu, no fim da manhã de hoje. O acidente deixou seis feridos — inicialmente os agentes informaram cinco, mas o número foi atualizado durante a tarde.
As vítimas estavam próximas à lancha e iriam embarcar quando a explosão aconteceu. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, uma delas chegou a ser arremessada por cerca de três metros, até o deck da marina. Ela e outra mulher sofreram fraturas nas duas pernas. O pai do adolescente sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus nos braços e nas pernas. Uma criança de 11 anos teve ferimentos leves e uma jovem de 21, contusões no tórax e no ombro direito.
Com exceção do adolescente de 14 anos, todos foram levados para o Hospital da Japuíba. Os nomes das vítimas e o motivo da explosão não haviam sido divulgados até a publicação desta reportagem.
Fonte - G1