Buscar

16/07/2021 às 09:00, Atualizado em 15/07/2021 às 23:19

Caixa vai enviar informações sobre auxílio emergencial por WhatsApp

Banco passará a enviar mensagens informativas e impessoais com dados do programa

Cb image default
Divulgação

Em uma parceria inédita, a Caixa anunciou que passará a enviar informações para os beneficiários do Auxílio Emergencial por meio de uma conta oficial e verificada no WhatsApp. Desenvolvido especificamente para a Caixa, o canal será utilizado para informar os beneficiários sobre a disponibilidade da assistência e liberação para saque em dinheiro, entre outros. As mensagens enviadas terão caráter informativo e impessoal, contendo, por exemplo, a data dos calendários de crédito e saque do benefício.

As mensagens serão enviadas exclusivamente pelo número 0800 726 0207, o "CAIXA Cidadão". Apenas os beneficiários com o celular cadastrado no CAIXA Tem receberão as mensagens. O envio será feito de maneira escalonada e somente após a aceitação dos beneficiários para receber as informações por meio deste canal. O conteúdo será enviado regularmente aos que aceitarem o serviço.

“O WhatsApp tem muito orgulho de participar de uma iniciativa pioneira e de impacto social tão significativo como essa, contribuindo ativamente para uma comunicação simples, segura e acessível com os beneficiários do Auxílio Emergencial. Em um momento tão delicado como este, é muito importante que os beneficiários evitem aglomerações e tenham informações confiáveis de forma fácil, na palma da mão”, afirma Dario Durigan, Head de Políticas Públicas do WhatsApp no Facebook Brasil.

A Caixa ressaltou que nenhum dado pessoal ou senha será solicitado por meio deste canal e que mantém uma página exclusiva www.caixa.gov.br/seguranca com informações sobre os principais tipos de golpes e fraudes referentes ao sistema financeiro, além de orientações sobre como os beneficiários devem proceder caso, eventualmente, sejam vítimas de um deles.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.