O Corpo de Bombeiros e militares da Marinha encontraram na noite deste domingo, por volta das 20h20 (horário local), a 20 metros de profundidade, a lancha usada pelo jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista brasileiro e servidor licenciado da Funai (Fundação Nacional do Índio) Bruno Pereira antes do desaparecimento da dupla no início deste mês no Vale do Javari, no Amazonas.
A informação foi confirmada pela PF-AM (Polícia Federal do Amazonas), através do seu Comitê de Crise, e pela SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas) ao UOL.
"A embarcação será submetida nos próximos dias aos exames periciais necessários, de modo a contribuir com a completa elucidação dos fatos", informou a PF-AM em nota.
Ao UOL, a SSP-AM esclareceu que, além do Corpo de Bombeiros e militares da Marinha, a pasta também atuou em conjunto com a Polícia Civil e Militar do Amazonas para encontrar a embarcação. A lancha foi achada a 20 metros de profundidade e "emborcada com seis sacos de areia para dificultar a flutuação, a uma distância de 30 metros da margem direita do rio Itacoaí, nas proximidades da comunidade Cachoeira".
O local onde a lancha foi encontrada foi indicado por Jeferson da Silva Lima, o "Pelado da Dinha", que se entregou à polícia no sábado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.