Publicado em 22/12/2024 às 10:41, Atualizado em 22/12/2024 às 18:55
O acidente aconteceu na manhã deste domingo
Um avião de pequeno porte que levava 10 pessoas caiu no centro de Gramado, no Rio Grande do Sul , na manhã deste domingo (22). Segundo o governador Eduardo Leite, todos os ocupantes da aeronave morreram. A Defesa Civil cita 9 mortos. No momento, a perícia está na região.
O Corpo de Bombeiros já controlou o incêndio decorrente da queda. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, avião colidiu na chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis. Destroços do acidente ainda atingiram uma pousada.
De acordo com os bombeiros, no prédio, uma pessoa conseguiu sair sem ferimentos, e na pousada, 15 ficaram feridas e foram levadas ao hospital.
Leite afirmou, nas redes sociais, que está acompanhando o ocorrido. "No momento, a prioridade é garantir o isolamento da área e atender as vítimas que sofreram ferimentos", escreveu.
A aeronave saía da serra Gaúcha e ia em direção a Jundiaí, no interior de São Paulo, e caiu na Avenida das Hortênsias. Segundo apuração da CNN, havia crianças de colo na aeronave.
O vice-governador do estado, Gabriel Souza, se manifestou nas redes sociais e se referiu ao acidente como "grave". De acordo com ele, o Corpo de Bombeiros já está trabalhando na região e o governo acompanha o ocorrido.
Atualização da noticia.
O empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi e nove familiares são vítimas fatais da queda de avião que ocorreu neste domingo (22) em Gramado, no Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada pela Galeazzi & Associados, empresa da qual ele era sócio e CEO.
Ele estava com a esposa, três filhos, a irmã, o cunhado, a sogra e duas crianças.
Já havia perdido a mãe em outro acidente aéreo
Em 2010, Luiz perdeu a mãe, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, na queda de um avião bimotor, na região de Sorocaba, interior de São Paulo.
A aeronave decolou com o tanque cheio, com destino a uma fazenda em Goiás, quando caiu “de bico” no interior de uma mata, no município de Iperó.
Maria Leonor tinha 69 anos e era a única passageira da aeronave. Ela e o piloto, José Andrei Ferreira dos Santos, de 32 anos, morreram na hora.