Buscar

18/02/2024 às 10:00, Atualizado em 18/02/2024 às 16:46

Eleições 2024: gigantes da tecnologia se unem para combater deepfakes

Este acordo é um marco importante na luta contra os deepfakes e outras formas de manipulação de IA nas eleições

Cb image default
Foto - Reprodução FreePik

Na Conferência de Segurança de Munique (MSC), um grupo de empresas líderes em tecnologia, incluindo Microsoft, Meta, Google, OpenAI, Amazon, Adobe, IBM e TikTok, assinou o "Acordo Tecnológico para Combater o Uso Enganoso de IA nas Eleições de 2024". O acordo representa um compromisso conjunto para desenvolver e implementar medidas que combatam a proliferação de deepfakes e outros conteúdos enganosos de IA durante as eleições deste ano.

O acordo se concentra em cinco áreas principais:

1. Detecção de deepfakes: As empresas signatárias se comprometem a desenvolver e aprimorar tecnologias para detectar e identificar deepfakes e outros conteúdos enganosos de IA. Isso inclui o desenvolvimento de ferramentas que podem analisar imagens, vídeos e áudios para identificar manipulações e falsificações.

2. Avaliação de modelos de IA: As empresas se comprometem a avaliar cuidadosamente os modelos de IA que podem ser usados para criar deepfakes e outros conteúdos enganosos. Isso inclui a análise de potenciais vieses e riscos associados a esses modelos, bem como a implementação de medidas para mitigar esses riscos.

3. Prevenção da proliferação de deepfakes: As empresas se comprometem a tomar medidas para impedir que deepfakes e outros conteúdos enganosos de IA se espalhem em suas plataformas. Isso inclui a remoção de conteúdo enganoso, a rotulagem de conteúdo suspeito e a redução da visibilidade de tal conteúdo.

4. Transparência: As empresas se comprometem a ser transparentes com o público sobre suas ações para combater deepfakes e outros conteúdos enganosos de IA. Isso inclui a divulgação de informações sobre as tecnologias que estão sendo utilizadas, os resultados das avaliações de modelos de IA e as medidas que estão sendo tomadas para remover e prevenir a proliferação de conteúdo enganoso.

5. Educação e conscientização: As empresas se comprometem a educar o público sobre os riscos dos deepfakes e outros conteúdos enganosos de IA. Isso inclui campanhas de conscientização pública e o desenvolvimento de recursos educativos para ajudar as pessoas a identificar e verificar a autenticidade de conteúdo online.

O "Acordo Tecnológico para Combater o Uso Enganoso de IA nas Eleições de 2024" representa um passo importante para proteger as comunidades online contra conteúdos nocivos de IA. O acordo baseia-se no trabalho contínuo de cada empresa e demonstra o compromisso da indústria de tecnologia em garantir eleições livres, justas e transparentes.

"Este acordo é um marco importante na luta contra os deepfakes e outras formas de manipulação de IA nas eleições", disse [nome do especialista], especialista em segurança cibernética e inteligência artificial. "Ao trabalhar juntas, essas empresas líderes podem desenvolver e implementar medidas eficazes para proteger o público contra conteúdos enganosos e garantir a integridade das eleições.

Com informações do Portal IG

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.