Buscar

02/06/2023 às 07:30, Atualizado em 01/06/2023 às 16:55

NOVA ANDRADINA: Secretário de Saúde alerta sobre superlotação do Hospital Regional e importância da vacinação

Com a alarmante progressão dos novos casos de Influenza A e B, Hospital Regional está próximo de atingir capacidade máxima

Cb image default
Divulgação

A Secretaria de Saúde de Nova Andradina, por meio de seu secretário, Hernandes Ortiz, alerta sobre a preocupante situação de superlotação enfrentada pelo Hospital Francisco Dantas Maniçoba, o Hospital Regional. Hernandes destacou a importância da vacinação contra a Influenza e a Covid-19 como medidas essenciais para conter a propagação das doenças.

O Hospital Regional de Nova Andradina encontra-se próximo de sua capacidade máxima, enfrentando um número significativo de pacientes. Atualmente, o município registra um total de 294 casos de influenza, sendo 198 de Influenza A e 96 de Influenza B. Além disso, foram identificados 19 casos de Covid-19. Infelizmente, a semana passada também marcou o registro do primeiro óbito por Influenza.

Ainda, Jaqueline Aparecida da Silva, enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica, frisou que muitos pacientes estão sendo diagnosticados com Influenza A e B, simultaneamente. Desta maneira, os gestores da saúde apelam à população para realizarem a testagem, receber a vacinação e procurar atendimento nas ESFs, evitando a procura no Hospital Regional.

A situação não se limita apenas a Nova Andradina, afetando todos os municípios do Estado, com maior impacto na capital, Campo Grande. Com o intuito de combater essa realidade preocupante, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) realizou, na última quarta-feira (31), um plantão de atendimentos médicos e vacinação, onde foi estimada a porcentagem de 23% dos testes positivados para influenza e Covid-19.

Diante desse cenário, a Secretaria de Saúde reforça a necessidade de que a população esteja atenta à importância da vacinação contra a Influenza e a Covid-19, bem como à adoção de medidas preventivas, como o uso de máscaras, higienização das mãos e o distanciamento social. A colaboração de todos é fundamental para frear a propagação dessas doenças e garantir a saúde e o bem-estar da comunidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.