Buscar

31/05/2023 às 07:31, Atualizado em 30/05/2023 às 17:55

NOVA ANDRADINA: Secretaria de Saúde promove plantão de atendimento médico e vacinação no feriado municipal

Ação atenderá nova-andradinenses das 07h às 12h no Centro de Especialidades Médicas - CEM

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria de Saúde, organizou um plantão especial de atendimento médico e vacinação para o feriado municipal desta quarta-feira (31), Dia da Padroeira da Cidade - Imaculado Coração de Maria. A iniciativa tem como objetivo reduzir a demanda por atendimento médico com sintomas gripais no Hospital Regional, que atualmente se encontra sobrecarregado. Além disso, visa proporcionar a imunização da população e garantir o tratamento adequado para as doenças influenza e covid-19.

Durante o plantão, serão oferecidos serviços de consultas médicas, testes rápidos para influenza e covid-19, bem como a aplicação das vacinas contra ambas as doenças. A população poderá contar com a presença de dois médicos no Centro de Especialidades Médicas (CEM), que estarão disponíveis das 07h às 12h.

De acordo com os dados mais recentes, o município registrou até o momento um total de 253 casos de influenza, dos quais 161 foram identificados como influenza A (H1N1 e H3N2) e 93 como influenza B. Dessas ocorrências, três pacientes encontram-se internados, sendo dois na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e um na ala pediátrica. Nesta segunda-feira (29), Nova Andradina registrou o primeiro óbito por influenza.

A Secretaria de Saúde reforça a importância da vacinação contra a influenza e covid-19 como uma medida preventiva essencial para reduzir a disseminação de ambos os vírus. A imunização desempenha um papel fundamental na proteção da população e na prevenção de novos casos, especialmente quando o Hospital Regional enfrenta uma demanda elevada por atendimentos.

Ainda, o secretário de saúde, Hernandes Ortiz, destaca que o plantão é uma oportunidade para que os munícipes tenham acesso rápido e eficiente aos serviços de saúde, recebam orientações adequadas e, se necessário, realizem exames específicos para influenza e covid-19.

A população é convidada a comparecer amanhã (31) ao Centro de Especialidades Médicas (CEM) e aproveitar a oportunidade de cuidar da saúde e contribuir para o controle das duas doenças em Nova Andradina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.