Buscar

28/08/2023 às 15:00, Atualizado em 28/08/2023 às 13:33

Mostra de Saúde Transparente celebra avanços na saúde de Nova Andradina

Realizado na última sexta-feira (25), o evento contou com grande público. Senador Nelsinho Trad compareceu à abertura e enalteceu a gestão do prefeito Gilberto Garcia

Cb image default
Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina realizou na última sexta-feira (25) a 1ª Mostra de Saúde Transparente, reunindo no Centro de Convenções “Silvio de Sousa”, usuários, entidades, imprensa, Conselho Municipal de Saúde, lideranças comunitárias, especialmente, profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) em Nova Andradina.

Com o objetivo de apresentar à população os resultados e avanços alcançados pelo setor de saúde no ano de 2023, a Mostra cumpriu sua meta de prestar contas, de modo transparente, chegando não somente aos munícipes presentes no auditório, como também através das redes sociais, com transmissão ao vivo. Durante o evento foram apresentados diversos dados, além de depoimentos de usuários e profissionais, presencialmente, ou através de vídeos sobre a atuação de cada setor no serviço em saúde.

Muito concorrida, a atividade realizada pela Secretaria de Saúde contou com a presença do Senador Nelsinho Trad, que a convite do secretário da Pasta, Hernandes Ortiz, veio a Nova Andradina registrar pessoalmente seu compromisso com a administração, especialmente com a gestão de Hernandes à frente da Saúde, que no evento, celebrou as conquistas dos últimos seis meses, evidenciada em ações inéditas e números contundentes, resultado dos esforços da equipe de saúde em proporcionar o melhor atendimento à comunidade.

“É uma grande satisfação vir a Nova Andradina, uma cidade em desenvolvimento e que conta com uma equipe de gestão comprometida com a população. O prefeito Gilberto Garcia tem credibilidade junto à classe política e, através deste respeito, sempre é bem recebido em suas reivindicações. Saúde é assunto sério e merece de nós o melhor dos nossos esforços, temos que sempre nos colocar quem está do lado de lá, na saúde você precisa se doar”, disse o Senador da República por Mato Grosso do Sul, responsável por destinar um importante volume de recursos do Orçamento da União para o mais importante município do Vale do Ivinhema.

Hernandes, anfitrião da 1ª Mostra de Saúde Transparente, saudou os presentes e enalteceu o apoio do prefeito Gilberto Garcia, o suporte do Senador Nelsinho Trad e o trabalho incansável da “Família Saúde”, modo que se refere aos servidores de sua Pasta. “A nossa equipe de saúde tem correspondido aos desafios que confiamos, em prestar, com empatia e compaixão, um atendimento digno que corresponda às necessidades da nossa população. Estamos aqui não apenas para divulgar números e conquistas, mas também celebrar estes esforços”, disse Ortiz que, na oportunidade, agradeceu a presença do Senador Nelsinho Trad, destacou seu compromisso com a Saúde nova-andradinense, sempre pronto em atender às demandas que levamos até seu gabinete.

Ainda presentes, estiveram os prefeitos de Nova Andradina, Gilberto Garcia, acompanhado da primeira dama Joana Darc Bono Garcia; de Deodápolis, Valmir Sartor; do vice-prefeito de Batayporã, Cacildo Paião; o presidente da Câmara de Nova Andradina, Leandro Fedossi; secretários municipais, representantes da Direção Geral do Hospital Regional “Francisco Dantas Maniçoba” e da secretária municipal de Saúde de Vicentina, também presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Mato Grosso do Sul (Cosems/MS), Josiane de Oliveira Silva Corrêa.

Durante a Mostra, foram divulgados a nova marca visual e o slogan da atuação da Secretaria Municipal. A nova logomarca destaca o símbolo universal da saúde, a cruz, sendo ela formada por dois corações sobrepostos. Já o slogan, “Amor Pela Vida, Saúde Para Todos. Somos Uma só Família”, reflete o programa de atuação da gestão do secretário Hernandes Ortiz. Para ter acesso aos dados divulgados na Mostra de Saúde Transparente, o munícipe pode conferir na página da Prefeitura no Facebook, na live transmitida em 25 de agosto de 2023.

Fonte - Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Nova Andradina

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.