Buscar

31/05/2023 às 12:34, Atualizado em 31/05/2023 às 10:54

Mato Grosso do Sul registrou mais 256 casos de covid e seis óbitos nos últimos 7 dias

Nova Andradina tem 15 casos ativos de covid-19, segundo o município

O boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) trouxe o registro de mais 256 casos de covid-19 em Mato Grosso do Sul nos últimos sete dias. Além disso, também ocorreram mais seis óbitos em decorrência da doença, somando 19.633 casos e 115 mortes neste ano - o com menor número de registros desde 2020, quando estourou a pandemia.

A cidade em que houve mais registros de novos casos nesses sete dias foi Naviraí, com 69 ocorrências, seguido por Dourados (59), Paranaíba (14), Campo Grande (11), Fátima do Sul (10), Aquidauana (9), Nova Andradina (9), Três Lagoas (8) e Ponta Porã (7).

Já os óbitos ocorreram todos em Campo Grande, todos envolvendo mulheres entre 65 e 92 anos e com comorbidades multiplas que vão desde diabetes, doença cardiovascula crônica a até doença neurológica crônica e hipertensão, além de imunodeficiência/imonossupressão.

Atualmente, há 11 hospitalizados por causa da covid em Mato Grosso do Sul, sendo seis deles em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) - todos eles estão em hospitais públicos, assim como os cinco que estão internados em leitos clínicos. Um dos pacientes esta internado no Hospital Regional de Nova Andradina, que segundo o município, te 15 casos ativos de covid-19.

O boletim ainda traz o mapeamento genômico das variantes que predominam no Estado. A ômnicron é a com maior presença em todo o Mato Grosso do Sul, enquanto a Delta aparece em segundo lugar. A variante gamma aparece nos registros, mas com menor intensidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.