Buscar

03/01/2024 às 08:00, Atualizado em 03/01/2024 às 10:27

Fim de ano apresenta queda no número de infectados pela covid-19 em MS

Na última semana, Secretaria de Saúde contabilizou três mortes

Cb image default
Divulgação Governo MS

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou nesta terça-feira (2) um novo balanço dos casos e mortes ocasionadas pela covid-19 e o resultado apontou uma queda significativa. Foram registrados cerca de 138 infectadas pela doença, além de 3 mortes em Mato Grosso do Sul.

O boletim epidemiológico apontou que Campo Grande foi a cidade com mais casos registrados, sendo 52 dos 138. A capital sul-mato-grossense foi seguida por Ponta Porã com 16, Amambai com 15, Corumbá com 12, Dourados com 11, Sete Quedas com 6, Sonora com 4, Deodápolis, Maracaju e Sidrolândia com 3.

As cidades de Ladário, Rio Verde de Mato Grosso e Vicentina apresentaram 2 novos casos. Bodoquena, Costa Rica, Jaraguari, Mundo Novo, Nova Andradina, Pedro Gomes e São Gabriel do Oeste registraram apenas uma única ocorrência.

Os óbitos devido à doença ocorreram todos na capital. Além disso, as três vítimas pertenciam ao grupo de risco de pessoas idosas. A orientação das autoridades na área de saúde é que as pessoas mantenham a vacinação em dia e completem o ciclo de imunização contra a covid-19.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.