Buscar

09/11/2016 às 20:00, Atualizado em 09/11/2016 às 17:57

Educação faz adesão ao movimento “Novembro Azul"

O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata.

Cb image default

Dr. Sandro Hoici abordou o tema “Câncer de Próstata” Palestra da médica Marjorie Capucci ressaltou aspectos sobre o “Câncer de Mama”

Foto: PMNA

Para motivar os servidores da educação a cuidar da saúde, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, aderiu ao movimento “Novembro Azul”, campanha que marca ações de prevenção e conscientização sobre o Câncer de Próstata.

Segundo a secretária Nair Aparecida Lorencini Russo, a iniciativa tem como proposta mobilizar homens e mulheres sobre a necessidade de prevenção ao Câncer.

“É o momento de voltar o olhar para a saúde do homem como um todo e não só pensar no câncer de próstata, que é o mais temido por todos os homens, mas também pelo câncer de mama e útero que atinge muitas mulheres", ressalta a gestora ao afirmar que a Semec também integrou as ações do “Outubro Rosa” em Nova Andradina.

Para marcar o início das atividades coordenadas pela Semec, os médicos Marjorie Capuci e Sandro Hoici orientaram servidores da pasta sobre a importância do diagnóstico precoce, os fatores de risco e as iniciativas necessárias para prevenção. A programação aconteceu na Câmara de Vereadores no último sábado (5). Além das orientações, os servidores também foram recebidos no Centro de Diagnóstico e Prevenção ao Câncer de Nova Andradina, unidade de extensão do Hospital do Câncer de Barretos.

NOVEMBRO AZUL | O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem.

Sexto tipo mais comum no mundo, o câncer de próstata e o de maior incidência nos homens.

Fonte - assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.