Buscar

06/05/2017 às 11:00, Atualizado em 05/05/2017 às 20:25

MPMS estreia o Projeto Ministério Público Perto de Você na FM Itapoã 104.9 em Ivinhema

No primeiro programa “Ministério Público Mais Perto de Você”, o Promotor de Justiça Daniel do Nascimento Britto falou sobre a necessidade da informação para o cidadão.

O projeto é fruto de um convênio celebrado entre o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, na pessoa do 1º Promotor de Justiça de Ivinhema, Daniel do Nascimento Britto e o Presidente da rádio comunitária Itapoã FM que cobre toda a cidade.

No primeiro programa “Ministério Público Mais Perto de Você”, o Promotor de Justiça Daniel do Nascimento Britto falou sobre a necessidade da informação para o cidadão.

“O Programa tem o objetivo de levar a população conhecimento acerca de seus direitos e deveres, em um programa semanal, em uma linguagem simples. De falar de temas jurídicos relevantes, em especial aqueles em que exista atuação do Ministério Público”, afirma o Promotor de Justiça Daniel do Nascimento Britto.

“Queremos dividir nosso conhecimento com a sociedade. Precisamos desmistificar o Ministério Público falar a respeito de suas atribuições, do seu papel na defesa da ordem jurídica, do regime democrático, dos interesses sociais e individuais e indisponíveis. A população ainda não sabe com funciona o Ministério público e o que ele pode fazer por você. Essa é uma grande oportunidade de informação e que teve o aval do Procurador-Geral do Ministério Público Paulo Cezar dos Passos, que é sensível a essa necessidade de comunicação, e a quem só tenho a agradecer” finalizou o Promotor.

Tráficos de drogas, violência doméstica, furtos, aterro sanitário, coleta seletiva, crime pela internet são alguns dos temas que já estão em estudo e devem ser abordados pelo Promotor de Justiça No programa Ministério Público Perto de Você.

Fonte site do MP

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.