Publicado em 23/07/2017 às 07:00, Atualizado em 22/07/2017 às 21:44

IVINHEMA: Prefeitura empossa 71 professores do ensino público

A posse aconteceu na quinta-feira.

Redação,
Cb image default
Desejo a todos os empossados muito sucesso e muita garra para levar a sua sabedoria a diante.”, finalizou o prefeito Tuta. Imagem: (Assessoria)

A escolha destes profissionais antes que comece o segundo semestre é uma estratégia para que os alunos não percam rendimento, cabe lembrar que esses 40 profissionais já poderiam estar atuando na área como convocados mas nem todos estavam. Os professores convocados são das cidades de Ivinhema, Deodápolis, Glória de Dourados, Nova Andradina, Naviraí e Novo Horizonte do Sul.

Para a secretária de Educação Cida Maia, é de grande importância manter o quadro efetivo de professores, gerando uma segurança na educação e melhorias, pois evita a rotatividade de profissionais da área. “Desejo muito sucesso e sabedoria aos novos professores que agora vão integrar definitivamente nosso quadro de colaboradores. São todos profissionais capacitados para oferecer o que há de melhor no ensino para nossos alunos.”.

A técnica de inspeção escolar, Iraídes Cessel falou da importância de ter a garantia de uma carreira pública que traga estabilidade e pediu para que cada profissional escolhesse o que realmente se encaixa nas suas expectativas para realizar o trabalho com muito carinho.

O Prefeito Tuta destacou a alegria desse momento e da importância de dar continuidade ao concurso ao invés dos contratados. “A educação sempre foi a área mais importante da minha administração, ela é a base de tudo o que vamos viver pela frente e por isso, sempre estaremos investindo da melhor forma, seja na capacitação ou na contratação através de concurso de novos profissionais. Desejo a todos os empossados muito sucesso e muita garra para levar a sua sabedoria a diante.”, finaliza.

Ademir Pigosso foi um dos convocados e relatou sua satisfação em poder contribuir com a educação ivinhemense. “Esperei bastante tempo pra chegar este dia, me preparei muito também e agora vou exercer da melhor forma minha profissão sempre em busca de mais conhecimento para passar aos meus alunos.”