Buscar

02/02/2017 às 10:31, Atualizado em 02/02/2017 às 00:25

Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema captura jibóia

Os bombeiros em Ivinhema lembram que é proibido matar animais silvestres.

Cb image default
Divulgação Corpo de Bombeiros de Ivinhema

Na manhã desta quarta-feira (01), o Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema recebeu uma ligação dizendo que uma cobra grande estaria próxima de uma residência no Bairro Jardim Aeroporto. Chegando ao local, os bombeiros identificaram uma cobra jibóia, de aproximadamente 1,5 de comprimento, no chão de terra.

Então, a equipe de serviço dos bombeiros capturou com segurança o réptil ofídio e o devolveu à natureza, em uma reserva ambiental na saída para a cidade de Naviraí. O Sargento Gilberto (na foto com a cobra) pontua que é comum a Corporação realizar esse tipo de atendimento na região. “Com o crescimento das cidades e o desmatamento das florestas e áreas ambientais, os animais perdem seu refúgio silvestre e se aproximam do meio urbano em busca de alimentos”, afirma.

Os bombeiros em Ivinhema lembram que é proibido matar animais silvestres e em caso de localizar algum tipo de animal como cobra, anta, gambá, tamanduá, ou outros, deve-se ligar para o Corpo de Bombeiros Militar no telefone 193.

Conteúdo - Ivihoje

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.