Buscar

05/10/2016 às 12:32, Atualizado em 05/10/2016 às 15:01

CONCEX de Batayporã promoveu caminhada pelo centro da cidade

A caminhada faz parte da programação definida na última reunião realizada no dia 29 de novembro.

Cb image default

Caminhada aconteceu na Avenida Brasil

Foto: Marcos Donzeli

Na manhã de hoje, dia 05 de outubro, em menção ao Dia Municipal de Combate à Exploração e ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Municipal n. 924/2011, aconteceu uma caminhada envolvendo diversos setores públicos e privados do município de Batayporã.

Participaram do evento, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar, Unidade de Acolhimento Institucional Morada dos Anjos, Escolas Estaduais Jan Antonin Bata, Escola Municipal Anízio Teixeira da Silva, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde representada pelos agentes comunitários de saúde, Conselho Municipal Anti-drogas (COMAD), Banda Marcial José Chambó Ruiz, Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Polícia Militar.

Conforme a assessoria da prefeitura foi realizada panfletagens, colagens de cartazes no comércio e bate-papo com os moradores.

A caminhada faz parte da programação definida na última reunião realizada no dia 29 de novembro pela Comcex (Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes). Além da caminhada, fizeram parte da programação também, uma palestra que foi realizada no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes (SCFV) e uma roda de conversa realizada no Projeto voluntário “Esporte é Vida” promovido pelo professor de educação física Diego Ricardy, com os membros do Conselho Tutelar em menção à Campanha “Quinzena de Outubro”.

Segundo informações da secretaria, é necessário que ocorram essas campanhas de prevenção para que a sociedade permaneça atenta a proteção integral das crianças e adolescentes, conforme preconiza a Lei Federal n. 8.069/90 (Estatuto da Criança e Adolescente).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.