Publicado em 27/01/2017 às 13:39, Atualizado em 27/01/2017 às 11:46

BATAYPORÃ: Famílias ‘sem teto’ permanecem acampadas em área da prefeitura

Acampados dizem que estão sem alimentos e água para beber.

Redação,
Cb image default
Famílias trabalham no local.Foto - Marcos Donzeli

Após ocupar uma área pertencente à prefeitura de Batayporã, no último final de semana, as famílias, agora enfrentam outros problemas que vão desde a falta de água para beber até o alimento do dia a dia.

Na quarta-feira, uma comissão formada pelas famílias, esteve no gabinete do prefeito Jorge Takahashi, do PMDB. A comissão, segundo a assessoria da prefeitura, apresentou ao prefeito uma pauta de reivindicações, solicitando o fornecimento de alimentos, água e materiais para a construção de “barracos”, e principalmente a garantia de terrenos para todos.

“Viemos pedir uma assistência da Prefeitura, mas na verdade queremos um compromisso do prefeito para que sejamos contemplados com terrenos, pois não temos mais condições de pagar aluguel e estamos sendo despejados”, disse Mariluce.

Takahashi ratificou que as regras de cadastramento habitacional serão respeitadas. “Precisamos obedecer ao princípio da isonomia para que todos tenham direito à mesma oportunidade. Portanto, não podemos garantir nada às famílias, a não ser que sejam observados os critérios de cadastramento, triagem e sorteio do programa habitacional”, explicou.

Na oportunidade, o Prefeito deixou claro que já foram tomadas as medidas judiciais cabíveis ao caso. “Estamos aguardando a decisão do judiciário. Seja ela qual for, acataremos. Não podíamos fechar os olhos diante da situação, porque responderíamos uma ação de improbidade administrativa por não estar zelando pelo patrimônio público”, esclareceu.

Outro lado

A reportagem do site Nova Noticias esteve na área onde as famílias estão acampadas e na oportunidade, conforme o apurado, sem emprego e moradia elas (famílias) também estão enfrenado outras necessidades, como a falta de alimentos, dinheiro e fraudas para as crianças.

Sem nenhuma estrutura, as famílias estão no local desde domingo, dia 22 de janeiro.