Buscar

19/02/2023 às 12:00, Atualizado em 18/02/2023 às 22:45

BATAYPORÃ: Através de emendas impositivas de autoria dos vereadores, APAE é contemplada com novos equipamentos

Escola de Educação Especial de Batayporã recebeu itens para a sala de informática, oficina de panificação e lavanderia

Cb image default
Itens vão cooperar com aprendizagem dos alunos e manutenção da escola. Foto: Maicon Araújo.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Batayporã foi contemplada com R$ 23 mil em equipamentos.

As aquisições foram realizadas por meio da assinatura de termo de fomento da Secretaria Municipal de Assistência Social e correspondem às emendas impositivas de autoria dos vereadores da Câmara Municipal.

Assinadas pelos vereadores João Paulo, João Carlos, Maurício Ribeiro, Vanderley do Ônibus, Henrique Bacatão, Diego Ricardy, Dilsinho e Miguelzinho, falecido em 2022, as emendas permitiram a compra de utensílios e eletrodomésticos. O repasse é proveniente do orçamento municipal e aplicado conforme indicação dos parlamentares, conforme publicação feita no site oficial da prefeitura.

Dentre os itens estão: computador completo, CPU, máquina de xerox, máquina de pressão para lavar calçadas, TV 32 polegadas, forno elétrico, multiprocessador, tanquinho, micro-ondas, liquidificador, masseira e freezer.

O vereador Henrique Bacatão também comentou a iniciativa. “É com muita alegria que fazemos a entrega desses equipamentos. A Câmara tem sua participação indicando as necessidades e essa parceria é muito importante”, analisou o parlamentar.

Segundo a coordenadora da Apae, Marilza Breguedo Mariscal, os equipamentos vão dar mais qualidade à oficina de panificação ofertada aos alunos, à sala de informática, além de garantir mais dinamismo aos trabalhos diários de manutenção da escola.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.