Publicado em 15/03/2017 às 19:02, Atualizado em 15/03/2017 às 20:53

BATAGUASSU: Policiais fazem vaquinha e compram passagem e comida a casal deficiente

Ocorrência diferente entrou pelo 190.

Redação,
Cb image default
Além da passagem policiais pediram doação de marmita para a família - Tiago Apolinário/Da Hora Bataguassu

Policiais Militares de Bataguassu foram acionados para atender ocorrência um pouco diferente das que geralmente são atendidas pela instituição. Via 190 eles foram acionados com a informação de que, no ponto de ônibus, um casal deficiente auditivo estava com dificuldade de se comunicar.

Equipe policial foi até o local, e, com apoio de outro soldado que estava de folga, foi possível realizar contato com o casal. Adeilson de Arruda Costa, de 35 anos, estava acompanhado da esposa Olivia Gonçalvez e a filha de três anos.

Conforme o site de notícias Da Hora Bataguassu, Adeilson contou ao soldado que é portador da carteirinha que lhe garante a passagem gratuita e que pretendia seguir para Três Lagoas, porém a esposa não tem a carteirinha e estavam sem dinheiro. Tentativa de pegar carona também não deu certo, já que a comunicação estava complicada.

Sensibilizados com a situação, policiais decidiram ajudar o casal e realizaram uma “vaquinha” entre a equipe e conseguiram comprar a passagem para a mulher. Como o horário de saída do ônibus era durante a tarde, os policiais procuraram o gerente de um restaurante próximo, relataram o drama do casal e pediram doação de três marmitas. Pedido atendido, os policiais retornaram até o casal com o alimento em mãos e a passagem da viagem.