Buscar

06/02/2023 às 12:30, Atualizado em 06/02/2023 às 10:53

Após denúncia de evento da prefeitura, MPMS acompanha controle de poluição sonora em Deodápolis

Deodápolis deverá criar lei e medidas para evitar a poluição sonora no município

Após denúncia para apuração de eventuais irregularidades em evento da prefeitura de Deodápolis, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) instaurou procedimento administrativo. Assim, acompanhará a administração municipal na criação de políticas públicas para controle de poluição sonora.

O procedimento consta no Diário Oficial do MPMS de sexta-feira (3). Além da prefeitura, o MPMS irá acompanhar a Câmara de Deodápolis. Uma moradora do município fez a denúncia em setembro de 2022.

Segundo a denunciante, a festa de comemoração de emancipação do município aconteceria na rua onde mora com a mãe de 91 anos. Contudo, afirmou à Promotoria de Justiça de Deodápolis que a prefeitura não informou ou questionou os moradores da região sobre o evento.

Então, pediu providências ao Poder Judiciário. Questionada, a prefeitura informou as áreas de interesse cultural e lazer do município. No entanto, admitiu que “não há lei municipal que discipline a questão da poluição sonora em âmbito municipal”.

Por isso, o MPMS instaurou o procedimento administrativo para que a prefeitura e Câmara providenciem o combate à poluição sonora. Assim, designou um servidor para secretariar e praticar as diligências do procedimento.

Por fim, determinou que a Câmara crie um projeto de lei sobre o controle da poluição sonora e os limites máximos de intensidade da emissão de sons e ruídos resultantes de atividades urbanas e rurais. Foi dado prazo de 30 dias para o Legislativo do município.

Com informações do Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.