Buscar

06/08/2017 às 08:30, Atualizado em 05/08/2017 às 22:07

Vox Populi mostra Lula na liderança em todos os cenários

Bolsonaro aparece em 2º lugar nas simulações de 1º turno.

Cb image default
Foto: Ricardo Stuckert

Pesquisa Vox Populi contratada pela CUT mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na liderança na corrida presidencial em todos os cenários, inclusive nos quatro cenários de segundo turno analisados.

De acordo com o levantamento, no segundo turno contra Jair Bolsonaro (PEN-RJ) ou João Doria (PSDB-SP), Lula alcança 53% das intenções de voto. Se os candidatos forem Geraldo Alckmin (PSDB-SP) ou Marina Silva (Rede-AC), o ex-presidente bate ambos com 52%.

Na pesquisa estimulada, quando o candidato tucano é Alckmin, o nome do PSDB atinge 6% das intenções de voto e Lula, 47%. Bolsonaro tem 13%, Marina, 7%, e Ciro, 3%.

Contra Doria, Lula tem 48% das intenções de voto, Bolsonaro aparece com 13%, Marina tem 8% e o prefeito de São Paulo empata com Ciro Gomes, com 4%.

Espontânea

Na pesquisa espontânea (quando não são apresentados nomes de possíveis candidatos), Lula é o mais lembrado. Ele aparece com 42%, dois pontos percentuais a mais do que em junho. O segundo colocado é Jair Bolsonaro, que aparece bem atrás, com 8%.

Marina Silva aparece na terceira colocação com 2%. Com 1% estão Sérgio Moro, Ciro Gomes, Joaquim Barbosa, João Dória, FHC e Geraldo Alckmin. Aécio não pontuou. Declararam que não vão votar branco ou nulo, 16% e 25% não responderam.

A pesquisa CUT-Vox Populi foi realizada entre os dias 29 e 31 de julho, com 1999 pessoas com mais de 16 anos, em 118 municípios, em áreas urbanas e rurais de todos os estados e do Distrito Federal, em capitais, regiões metropolitanas e no interior. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, estimada em um intervalo de confiança de 95%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.