Buscar

18/01/2017 às 07:00, Atualizado em 18/01/2017 às 07:22

Vice-prefeito atuante tem olhar voltado para uma Nova Andradina mais humanizada

Nenão afirmou preocupação em ser dinâmico em relação aos serviços públicos

Cb image default
Divulgação

Radialista desde os anos 90. Funcionário da Caixa Econômica por 35 anos. Vereador por um mandato. Presidente da Câmara dos Vereadores por dois anos. Vice-prefeito há 17 dias. Newton Luiz Oliveira, mais conhecido como Nenão, atua ao lado do prefeito Gilberto Garcia de forma transparente e já vem realizando um trabalho em conjunto tanto com o prefeito, quanto com a população Nova-andradinense.

Nessas duas primeiras semanas da nova gestão, as visitas foram inúmeras, desde funcionários públicos, populares, esportistas, comerciantes e empresários. “Já perdi as contas do tanto de visitas que já recebi aqui. Mas já vieram muitas pessoas com os mais variados assuntos. Já fiz até papel de psicólogo”, disse ele.

Com uma gestão transparente, prefeito e vice colocam em prática o slogan: “Gente em primeiro lugar”. De acordo com o levantamento realizado pela Coordenadoria Geral de Comunicação (Cogecom) foram mais de trezentas pessoas atendidas por Gilberto Garcia e Nenão nesses dias.

Sempre ligados às redes sociais, os gestores recebem diariamente mensagens de reclamações dos munícipes sobre algum problema, seja buraco na rua e até atendimento em algum setor público.

“Eu quero ser mais dinâmico com os serviços públicos. Sou acelerado, quando vejo um buraco na rua, já quero que seja consertado na hora, mas não é assim que funciona, tem toda uma burocracia, mas vamos fazer um trabalho bom para tentar agradar a população”, afirmou.

Próprio espaço

Em poucas cidades a prefeitura possui gabinete para o vice-prefeito e Nenão, teve o privilégio de ter o seu espaço para atendimento ao público e realização de seus projetos voltados à cidade.

“Eu tenho aqui uma oportunidade, o meu espaço e estou atendendo a todos os setores, sempre respeitando todos os secretários, é claro. Dependendo do assunto eu levo a pessoa até o secretário, converso junto com eles se for preciso. Tento ajudar todo mundo. Me sinto nessa obrigação”, destacou ele.

Foco no esporte

Ao ser questionado sobre seus projetos, Nenão afirmou que quer realizar um trabalho voltado ao esporte. “Há alguns anos fui conhecer duas fundações de esportes, uma de Dourados e outra de Ponta Porã e fiquei encantado com o tipo de trabalho que eles realizam. De início me veio essa ideia, trabalhar para trazer mais oportunidades esportistas para essa garotada que temos na cidade com tanto talento”, disse.

Durante a campanha foi lançada a ideia de abrir a Secretaria de Esportes com o intuito de oferecer mais chances aos atletas da cidade que sofrem com a falta de apoio e estrutura. “São estudos que estamos fazendo para descobrir qual seria a melhor forma de atender esta demanda tão reprimida que é o esporte de Nova Andradina”, esclareceu ele.

Sobre o meio de transporte para os jovens, ele confirmou a necessidade deles de ter o próprio ônibus por conta de inúmeros problemas que já passaram por não ter como jogar em outra cidade. “Acredito que os atletas deveriam ter um veículo apenas para as suas viagens, já que passam por tantos desconfortos quando precisam ir disputar algum torneio fora. Temos que valorizar isso. São planos futuros, estamos apenas no começo, mas as ideias que possuímos são diversas e tudo isso para melhorar a situação da nossa cidade e dos nossos jovens”, finalizou Nenão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.