Buscar

15/09/2017 às 12:00, Atualizado em 15/09/2017 às 12:05

Vereador 'erra' grupo de Whats na Espanha e diz fazer sexo com funcionárias

"Errei de grupo", disse vereador.

Cb image default
Divulgação

“Eu f*odo com empregadas que ponho e conecto na Câmara e depois faço campanha com nerds”. Essa foi a mensagem enviada em um grupo do Whatsapp pelo vereador Zebenzuí González, da Câmara Municipal de La Laguna, município da ilha de Tenerife, Espanha, que está causando revolta entre militantes de seu partido e na população espanhola.

O vereador foi suspenso da militância do Partido Socialista Espanhol (PSOE), nesta quinta-feira (14). Nas mensagens, González se gaba de colocar mulheres na Câmara de La Laguna como pessoas de confiança, após ter relações sexuais com as empregadas.

Após ser confrontado pelo grupo do Whatsapp, González respondeu apenas dizendo “perdão, errei de grupo”. Depois, o vereador pediu desculpas em um comunicado que reitera que as mensagens foram enviadas erroneamente em um grupo de conversa do PSOE, e que são uma “piada de mal gosto”.

“As frases estão absolutamente tiradas de contexto e não se ajustam ao sentido literal que transmitem, e nem deve ser interpretadas como certas. Quem me conhece sabe que esse tipo de comportamento e ação vão contra minha forma de ser”, disse o parlamentar.

O vereador seguiu dizendo que as mensagens deveriam ter sido enviadas a um amigo com quem tem “bastante confiança” e, em clima de humor, conversaria com “expressões vulgares”, que só seriam emitidas no contexto privado, e não teriam relação com sua função pública.

Até o momento, a direção do PSOE não se posicionou sobre o assunto. Políticos de partidos opositores e aliados, como o IUC, pediram a exoneração de González do cargo de vereador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.