Buscar

28/12/2016 às 15:13, Atualizado em 28/12/2016 às 18:07

Vereador Cicero Leite deverá ser reconduzido a presidência da Câmara Municipal em Batayporã

A eleição acontece no domingo de manhã.

Cb image default
G 5 garante permanência do vereador Cícero Leite (PSDB) no comando da câmara municipal de Batayporã.Foto - Marcos Donzeli

A posse e a eleição acontecem no próximo domingo, dia 01 de janeiro, mas o presidente do legislativo de Batayporã, vereador Cicero Leite, do PSDB, divulgou para imprensa nesta quarta-feira que vai comandar o próximo biênio após conseguir um consenso entre os demais parlamentares da casa.

Conforme apurou o Nova Noticias, a permanência do tucano a frente do principal cargo da mesa diretora era dada como certa após o termino das eleições municipais, onde o grupo de oposição ao futuro prefeito Jorge Takahashi, do PMDB, havia feito a maioria, vindo a eleger cinco vereadores, conhecido como G 5.

Articulação

Durante os últimos dois meses, os vereadores Cabo Maximo, do PMDB e Cacildo Paião do PTB chegaram a ventilar através de um órgão de imprensa da região que também pretendiam concorrer ao cargo, mas não conseguiram os votos necessários.

Próxima mesa

Além do vereador Cícero Leite frente à presidência, a mesa diretora da Câmara de Batayporã terá: Germino Roz (PR), ocupando a vice-presidência; Nivaldo Moreira, na primeira secretaria; e Danilo Enz, na segunda, ambos do PSDB, fechando desta forma a composição da Mesa Diretora.

A vereadora Denise Pesqueira, do PDT, eleita para o seu primeiro mandato, integrante do G 5 não ira ocupar cargo na mesa, mas deverá comandar uma das principais comissões da casa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.