Buscar

23/06/2017 às 13:02, Atualizado em 23/06/2017 às 11:53

Trabalhadores em educação de Nova Andradina aderem à greve nacional no próximo dia 30

Eles ainda decidiram não retomar as aulas do segundo semestre do ano letivo caso o governo do Estado não cumpra a lei do piso para 20h.

Cb image default
Foto: Divulgação

Os profissionais da educação da rede estadual de Nova Andradina cruzarão os braços novamente no próximo dia 30 de junho. Em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta tarde de quinta-feira (22), na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Simted), a categoria decidiu que vai aderir à Greve Geral Nacional, contra as reformas trabalhista e da Previdência, além da pauta local, contra o descumprimento da Lei Estadual 200, que estabelece o piso para 20h da Rede Estadual.

Na assembleia foi deliberado ainda o indicativo de greve na Rede Estadual, caso não haja uma posição do Governo quanto ao cumprimento da Lei do Piso 20h. Este indicativo ainda será debatido em Assembleia Geral na Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), no dia 30 de junho.

De acordo com informações do presidente do Simted, Edson Granato, nos próximos dias, a organização geral do movimento vai definir as ações que acontecerão em Campo Grande nesta data.” A nossa luta é para garantir o direito ao Piso 20h na Rede Estadual, reconhecido em lei, e que não está sendo cumprido pelo Governo desde janeiro. Se o reajuste não for concedido até julho, os trabalhadores de educação não retomarão as aulas no segundo semestre do ano letivo”, avisa o sindicalista.

Granato informou ainda que o Simted vai participar deste ato na capital. “O momento é de manter a resistência. Nós levaremos uma caravana para participar. Os interessados deverão entrar em contato por telefone e reservar sua vaga no ônibus”, informa o sindicalista.

A partir desta sexta-feira (23), a diretoria do sindicato também percorrerá as escolas estaduais do município para explicar os detalhes desta paralisação. “Na assembleia estavam representadas a maioria das escolas e praticamente 99% foi favorável. No entanto, para garantir a adesão de todos os trabalhadores e informar tudo sobre essa paralisação, iremos em todas as escolas estaduais falar da importância de nos mantermos unidos para derrubar essas reformas e lutar pelos nossos direitos”, conclui.

Serviço

Mais informações e interessados em participar do ato em Campo Grande no dia 30 de junho deverão entrar em contato pelo telefone (67) 3441-3798.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.